quarta-feira, 15 de fevereiro de 2017

Formula E: Novos construtores a caminho

A FIA recebeu esta semana as inscrições de alguns construtores com vista para a temporada de 2018-19 da Formula E, para construir os seus próprios sistemas de propulsão. Apesar da FIA não ter divulgado quantos construtores entraram nesse processo, sabe-se que Audi, BMW e Jaguar, que tem equipas na competição, fizeram a sua inscrição, bem como a Mercedes.

Em declarações à Motorsport.com, um porta-voz da FIA disse que "terão trabalho para fazer", mas que no próximo mês poderão fazer um anuncio nesse sentido. "Todo o processo tem de ser cuidadosamente cumprido porque é um passo tão importante, especialmente a partir da quinta temporada em diante, pois teremos tecnologia completamente nova", comentou.

Alejandro Agag, o patrão da Formula E, está contente pelo interesse dos construtores pela competição, que a partor da quinta temporada em diante, terão de cumprir toda uma corrida com a mesma bateria, em vez de trocar de carro a meio da prova, como tem sido feito até aqui:

"Continuo a ficar encantado com o nível de interesse que a Fórmula E vem recebendo dos fabricantes mundiais de automóveis desde o início de sua primeira temporada.", começou por dizer ao sitio oficial da competição.

"Este é uma ótima maneira de ver como a Fórmula E está liderando o caminho para o automobilismo, que é verdadeiramente relevante para a indústria automotiva e como ela está inspirando a próxima geração de veículos elétricos", concluiu.

A Formula E está de volta este final de semana no circuito de Puerto Madero, em Buenos Aires.

Sem comentários: