O brasileiro Lucas di Grassi foi o melhor na qualificação do ePrix de Buenos Aires, conseguindo superar o suíço Sebastien Buemi e o francês Jean-Eric Vergne para fazer a sua primeira pole-position do ano. Nelson Piquet Jr. foi o quinto e o português António Félix da Costa foi uma das vitimas dos muros de Buenos Aires partindo do final da grelha de partida na qualificação argentina.
Debaixo de céu nublado, os pilotos prepararam-se para dar as suas voltas de qualificação no circuito urbano de Puerto Madero. Após as sessões de treinos livres, para se adaptarem ao circuito, a qualificação começou com o primeiro grupo constituído por Maro Engel (Venturi), Sam Bird (DS Virgin), Robin Frijns (Andretti), Mitch Evans e Adam Carrol (ambos em Jaguar).
Nas voltas que deram, Engel teve problemas com o seu Venturi e ficou no fundo da tabela, Bird respondeu com um tempo de 1.09,839, ficando com o melhor tempo em termos provisórios. Mas pouco depois, Mitch Evans faz 1.09,505 e fica com o melhor tempo com o seu Jaguar.
Depois, chegou a vez do segundo grupo, constituido por Nelson Piquet Jr (NextEV), Sebastien Buemi (e-DAMS), Lucas di Grassi (Abt), Jean-Eric Vergne (Techeetah) e Jerome D'Ambrosio (Dragon Racing). Buemi abriu as hostilidades com um tempo de 1.09,018, enquanto que o piloto brasileiro respondeu com um 1.09.084, colocando-se não muito atrás do suíço da e-DAMS, vendo se dava para ir à SuperPole. Contudo, Vergne arranca um tempo ainda melhor: 1.08.751, o que lhe daria o topo da tabela de tempos, mas pouco depois, a organização avisou que estava a investigar a sua volta mais rápida, por terem ido em excesso de velocidade sob bandeiras amarelas. E Pouco tempo depois, Piquet Jr. também estava sob investigação pelas mesma razões.
No terceiro grupo, constituído por José Maria Lopez (DS Virgin), Felix Rosenqvist (Mahindra), António Félix da Costa (Andretti), Loic Duval (Dragon) e Stephane Sarrazin (Venturi), "Pechito" tentou a sua sorte em casa... mas teve azar. Bateu no muro e perdeu a sua chance de fazer algo. Sem um tempo marcado, acabaria no fundo da grelha e a qualificação estava interrompida. Ao mesmo tempo, Rosenqvist marcava 1.09,681 e ficava com o sexto tempo provisório, e Félix da Costa, que estava na pista quando o argentino bateu no muro, iria ter nova chance para marcar tempo, depois de retiraram o DS Virgin da pista.
Depois de mostrarem a bandeira verde, o português da Andretti foi para a pista tentar a sua sorte... mas também bateu no muro. Ia para o fundo da grelha e teria uma vida dificil para a corrida, mais tarde.
No grupo quatro, estavam Nick Heidfeld (Mahindra), Ma Qinghua (Techeetah), Nicolas Prost (e-dams), Oliver Turvey (NextEV) e Daniel Abt (Abt). E foi o alemão da Audi-Abt o primeiro a sair... e também a bater no muro, ficando sem tempo para marcar. Mas isso não impediu a sessão de continuar, pois Oliver Turvey marcou o quarto melhor tempo até então, podendo ir para a SuperPole com o carro da NextEV.
E foi o que aconteceu: Vergne, Buemi, Di Grassi, Turvey e Piquet Jr. iriam degladiar-se entre si para ver quem ficava com o melhor lugar na grelha de partida. Quando os carros voltaram à pista, Piquet foi o primeiro a tentar a sua sorte, acabando por fazer 1.11,274, com o seu companheiro de equipa a fazer melhor, com 1.10,075. A seguir veio outro brasileiro, Lucas di Grassi, e o piloto da Abt teve uma volta irrepreensível, fazendo 1.09,404 e ficando na frente da tabela de tempos.
Faltavam agora Sebastien Buemi e Jean-Eric Vergne para responder ao tempo do piloto brasileiro da Abt. O líder do campeonato saiu à pista, mas exagerou na saída de uma das curvas e perdeu tempo. Acabou por fazer 1.09,825 e ficou atrás do piloto brasileiro, faltando apenas Vergne. Quando foi a vez do piloto, ele não fez mais do que 1.09,598, mantendo o melhor tempo para o piloto brasileiro.
A corrida irá acontecer pelas 16 horas locais, 19 horas em Lisboa.
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