sábado, 11 de fevereiro de 2017

Formula E: Prova de Berlim volta a Tempelhof

A prova da Formula E vai regressar ao antigo aeroporto de Tempelhof, após um ano de ausência. A novidade foi dada hoje, poucos dias depois do conselho municipal da cidade ter chumbado o circuito que já existia na edição do ano passado, na zona da Karl Marx Allee.

A novidade foi dada pelo burgomestre de Berlim, Michael Muller: "O automobilismo elétrico é uma montra para tecnologias inovadoras e mobilidade urbana sustentável. A eletromobilidade é a chave para o transporte ecológico nas cidades do século XXI, incluindo Berlim. Por conseguinte, estou muito satisfeito pela Fórmula E continuar a correr por aqui. O evento emociona os fãs do automobilismo e prova - de forma espetacular, diante de um pano de fundo especial - e o desempenho dessa tecnologia para um público amplo", comentou.

Um desenho modificado daquele que recebeu os carros em 2015, onde Jarno Trulli fez a pole-position e onde Lucas di Grassi acabou por vencer, mas depois foi desclassificado devido a uma asa fora do regulamento, dando a vitória para o belga Jerome D'Ambrosio

Sem comentários: