Pierluigi Martini foi um dos pilotos que ajudou a construir a mítica Minardi, a pequena equipa que todos aprenderam a amar, e que tem um enorme numero de seguidores, especialmente em Itália. Sobrinho de Giancarlo Martini, que andou num carro da Ferrari em algumas corridas extra-campeonato, em 1976, Martini correu com eles entre 1985 e 1995, com interrupções em 1986-87, voltando a correr em 1988, e ficando lá até 1991, altura em que foi correr para a Dallara, antes de voltar em 1993, ficando até meados de 1995, retirando-se para dar lugar a Pedro Lamy.
Estas imagens são interessantes. É um teste em Misano, onde Martini testou o Minardi-Subaru, basicamente um motor flat-12 de 3.5 litros construído por Carlo Chiti e com o dinheiro da marca japonesa, que queria entrar na Formula 1.
Pode-se ouvir o carro a circular pela pista italiana... e o cantar do motor é parecido com um daqueles aviões a hélice da II Guerra Mundial, e com uma "tosse" que quase nos faz pensar se ele não se "engasgará" a qualquer momento. Talvez seja por isso que a Minardi ter preferido andar um um mero Ford Cosworth na temporada de 1989...
Sem comentários:
Enviar um comentário