quinta-feira, 4 de maio de 2017

Noticias: Albuquerque em Le Mans com a United Autosports

A noticia era, de certa forma esperada: o português Filipe Albuquerque será o piloto da United Autosports para as 24 Horas de Le Mans, onde vai correr ao lado do americano Will Owen e do suíço Hugo de Sadeleer. Apesar de correrem apenas na série europeia - onde venceram a primeira prova do ano, em Silverstone - quer ele, quer os seus companheiros de equipa, vão querer aproveitar bem esta passagem por La Sarthe para conseguir o melhor resultado possível a bordo do seu carro, o Ligier JS 217.

"Estou muito contente por poder voltar a Le Mans. Como todos sabem é uma corrida muito especial onde todos os pilotos querem estar. Este ano vai ser ainda mais especiais devido ao facto dos LMP2 estarem bem mais rápido. Estou curioso por perceber quais serão os tempos por volta e de viver novamente tudo o que as 24 Horas de Le Mans envolvem", começou por explicar Albuquerque.

Apesar dos seus companheiros de equipa serem estreantes na prova, Filipe não considera isso um grande problema: "Não estamos a disputar o mundial por isso não há a pressão do resultado final. Para além disso vamos correr em Monza, o melhor circuito para preparar Le Mans. Há o factor noite que é sempre decisivo e que requer algumas cautelas mas o Hugo e o Will saberão como contornar esse 'handicap'. Estou certo que modo geral vamos fazer uma boa corrida. Em termos pessoais gostava de finalmente terminar nos lugares do pódio. Nas três participações anteriores houve sempre alguma coisa a impossibilitar, espero que este ano não e que possa finalmente festejar", rematou.

As 24 Horas de Le Mans vão acontecer no fim de semana de 17 e 18 de junho. 

Sem comentários: