segunda-feira, 1 de maio de 2017

DailyMotion Mortorsport Classic: Senna vs Brundle


Senna vs Brundle - Part 1 por pure-racing

Senna vs Brundle - Part 2 por pure-racing
Neste 1º de maio, é bom recordar algo interessante: o campeonato britânico de Formula 3 de 1983, onde Ayrton Senna se degladiou contra alguns dos melhores pilotos do seu tempo, especialmente Martin Brundle, que teve depois uma carreira tão longa quando a de Senna - com passagens por Tyrrell, Zakspeed, Brabham, Benetton, Ligier, McLaren e Jordan, sem vencer corridas - numa temporada onde teve tudo para vencer, mas quase perdeu quando o inglês acabou por reagir.

Essa temporada mostra algo interessante: naqueles dias, a Formula 3 britânica era a categoria de acesso mais importante do mundo, até mais importante que a Formula 2, havia excelentes pilotos naquela altura - alguns falam ali, como o britânico Calvin Fish, o americano Davy Jones e o canadiano Alan Berg, por exemplo - e as corridas eram seguidas por todos, desde cadeias de televisão - Murray Walker fala ali - até os diretores de equipa da Formula 1 - falam Dick Bennetts, da West Surrey Racing, de Senna e Eddie Jordan, de Brundle - buscando sempre por talento inato. E como sabem, os dois primeiros acabaram na categoria máxima do automobilismo no ano seguinte: Senna na Toleman, Brundle na Tyrrell.

E mesmo os que não chegaram, também tiveram carreiras interessantes. Jones, por exemplo, acabou por vencer as 24 horas de Le Mans e ser segundo classificado nas 500 Milhas de Indianápolis em 1996. E claro, Brundle vencera em Le Mans seis anos antes.

O documentário é realizado por Mario Muth. Enfim, tirem quase duas horas das vossas vidas para verem isto. Aproveitem o feriado!

Sem comentários: