quinta-feira, 6 de julho de 2017

Noticias: Kubica vai fazer um segundo teste em Paul Ricard

Depois do teste dado a Robert Kubica há algumas semanas em Valência, com resultados que muitos consideraram como "impressionantes", a Renault quer dar novo teste ao piloto polaco, desta vez no circuito de Paul Ricard, no sul de França. A ideia, de acordo com o líder desportivo da marca, Cyril Abiteboul, é de testar os limites do piloto, e claro, as especulações sobre um possivel regresso aumentaram bastante. 

"O primeiro dia de testes em Valência foi mais que Robert pudesse voltar a ter a sensação de pilotar novamente um carro de Formula 1, mas esse segundo teste será para avaliar sua capacidade para retornar à competição de alto nível", afirmou o diretor-executivo da Renault num comunicado da marca.

"Essa é uma nova fase em sua vida e em sua carreira pessoal e nós estamos orgulhosos em apoiá-lo. Por isso, vamos colocar à disposição dele toda a nossa estrutura em Paul Ricard. Ele ainda tem muitos obstáculos a superar e sabe melhor do que ninguém que somente o desempenho vai determinar se um poderá ser novamente um piloto de Formula 1", conclui o comunicado.

Desconhece-se a data deste teste e em que carro ele irá testar, pois da outra vez, em Valencia, ele andou num carro de 2012, ao mesmo tempo que o russo Serguei Sirotkin - que este fim de semana na Áustria vai andar na primeira sessão de treinos livres no lugar de Nico Hulkenberg - andava num bólido de 2014. E caso ande ainda este verão, então a chance do piloto polaco poder andar num Formula 1 a sério pode ser bem real - o site brasileiro Grande Prêmio fala que há planos para o colocar numa sessão de treinos livres do GP de Itália, em setembro, no Autódromo de Monza.

Sem comentários: