terça-feira, 12 de setembro de 2017

CNR: Carlos Vieira de Skoda em Mortágua

Carlos Vieira vai trocar de carro para o Rali de Mortágua, a próxima prova do Campeonato Nacional de Ralis. A ideia é saber que viatura é que vai correr em 2018, e saber que vantagens é que o carro checo tem sobre o Citroen DS3 R5, a viatura do qual ele tem estado a competir até agora.

A ideia é conhecer outro carro, do qual se diz muito bem, sobretudo nos pisos de terra. Por isso vou aproveitar o Rali de Mortágua e vou ver como é. Não significa que vou passar a correr de Skoda, pois vou regressar ao Citroën na prova, seguinte, mas quero perceber como me saio com o Fabia R5”, começou por explicar o piloto da zona do Minho.

Vieira também diz que as circunstâncias do campeonato ditaram esta troca:  “Se estivesse numa outra situação, em que achava que estava a lutar para o campeonato, talvez não fizesse esta alteração, mas neste momento vejo a conquista do título como muito difícil, por isso optei pelo Skoda, numa prova onde à partida é bastante competitivo. Quero ver como me saio face à concorrência, numa prova onde no ano passado mostrei ser rápido na segunda etapa, apesar de um azar mecânico que ter forçado ao abandono”, continuou.

Quanto ao rali própriamente dito, esta competição, disputada em troços de terra, não altera a sua postura em relação a provas anteriores: “Sei que ainda tenho muito a aprender, e que poderei não ser tão rápido como Ricardo Moura neste tipo de piso, mas também já mostrei que posso fazer bons tempos, como sucedeu nos Açores este ano. Por isso vou, como sempre, para dar o meu melhor, e se possível lutar pelos primeiros lugares”, concluiu.

Sem comentários: