domingo, 10 de setembro de 2017

Vasseur quer contratar para a Sauber

Frederic Vasseur, o novo diretor desportivo da Sauber, está já a trabalhar para 2018, mas veio esta semana dizer que tem... poucos membros para fazer desenvolver o conjunto chassis-motor para a próxima temporada, afirmando que precisa de mais cem membros dos atuais 320 que têm na sua sede, em Hinwill, na Suíça.

Numa entrevista à Autosport britânica, Vasseur disse que irá também ter motores Ferrari de última geração nos seus chassis. 

"O número de pessoas é muito pequeno. Tem de crescer em todos os departamentos, principalmente o aerodinâmico. Temos de chegar às 400 pessoas, mais ou menos. Quando cheguei à Renault o ano passado, éramos 470 e saí com 600. Mas não pode ser só trazer pessoas, tens de encontrar as pessoas certas, não pode ser só trazer pessoas para fazer número, isto seria desastroso, porque vais aumentar o orçamento para nada”, explicou.

Os reforços que Vasseur deseja estão particularmente concentrados na aerodinâmica. Contudo, arranjar novos membros para uma equipa que está na Suíça é mais complicado do que as equipas que estão sediados na Grã-Bretanha, mas ele afirma que também há vantagens nisso.

"Há vantagens e desvantagens [de ter uma sede na Suíça]", disse. "Quando você está no Reino Unido, é fácil passar de uma equipa para outra. Por outro lado, em todas as áreas, teremos algumas pessoas vindas da Alemanha, procurando uma posição", continuou.

"Eu mudei-me para a Suíça e eu realmente apreciei a mudança", concluiu.

Sem comentários: