terça-feira, 12 de setembro de 2017

Rumor do Dia: Porsche pode comprar a Red Bull?

Surgiram esta noite rumores de que a Porsche poderá estar a pensar em grande. É sabido que eles estão interessados em fornecer motores a partir de 2021, se os regulamentos em relação aos motores se modificarem rumo à sua simplificação. Mas parece que em Estugarda, se coloca a chance real de comprarem uma equipa, para nesse ano, se apresentarem de corpo inteiro. E essa equipa seria... a Red Bull.

De acordo com o site Motorsport, mais concretamente um artigo escrito pelo jornalista Mark Hughes, a Red Bull poderia vender as suas instalações de Milton Keynes para a marca de Estugarda, embora se mantenham como patrocinadores. Christian Horner manter-se-ia como diretor de equipa, e o homem que poderia servir de ligação entre a casa-mãe e a equipa de Formula seria Mark Webber, ex-piloto da Red Bull e que acabou a sua carreira como piloto na equipa oficial da Endurance, numa relação semelhante à aquela que tem neste momento Niki Lauda, no seio da Mercedes.

A acontecer, seria o regresso da marca à Formula 1, onde esteve entre 1958 e 1962, acabando por vencer uma corrida, o GP de França de 1962, com o americano Dan Gurney ao volante.

Contudo, apesar de ser plausível uma coisa destas, há diversas variantes neste negócio. Falta saber se a proposta nova arquitectura dos motores a partir de 2021, que pretende simplificar os motores 1.6 turbo, reduzindo para um o sistema de recuperação de energia, é aprovada pelas equipas, pois a Porsche sempre disse que a sua entrada na Formula 1 dependeria dos novos regulamentos. E sobre isso, mais algumas marcas e preparadoras também estão interessadas em participar, como por exemplo, a Cosworth.

Veremos no que poderá acontecer. Mas isso não terá desfecho próximo.

Sem comentários: