quarta-feira, 13 de setembro de 2017

ERC: Bruno Magalhães vai a Roma

Bruno Magalhães e o seu navegador, Hugo Magalhães, vão correr o Rali Roma Capitale no próximo fim de semana, a penúltima prova do ERC de 2017. A dupla nacional, atualmente segunda classificada do campeonato, só conseguiu novamente “fechar” o orçamento desta deslocação em cima da hora de fecho das inscrições e apenas garantiu esta presença com o regresso de um patrocinador, a Delta Cafés. 

O piloto de Lisboa voltará a estar aos comandos do Skoda Fabia R5 da ARC Sport, e o objetivo é o mesmo: tentar ganhar pontos a Kajetan Kajetanowicz, o atual líder do campeonato. É que neste momento, o piloto polaco tem 120 pontos, contra os 97 de Magalhães, a duas provas do final da competição. Contudo, o piloto de Lisboa confia nisso, já que o rali é novo para a grande maioria dos participantes.

Este é um típico rali de asfalto que está mais de acordo com aquilo que pretendemos. Gostei dos troços que se desenrolam numa zona de montanha e que contam com bastante trajetória, tal como gostamos. O objetivo é fazer o melhor rali possível e colocar pressão no líder do campeonato. Esta é uma prova nova para todos, e isso pode trazer algum equilíbrio. Nós, e toda a equipa da ARC Sport, estamos com uma excelente dose de confiança”, disse Bruno Magalhães.

Já Augusto Ramiro, o líder da ARC Sport, a equipa que tem estado ao lado de Bruno Magalhães nesta sua aventura europeia, afirma que o Rali Roma Capitale é importante nesta altura do campeonato, já que se está numa altura decisiva para decidir títulos. Acreditamos nas capacidades do Bruno e do Hugo e sabemos que ainda está tudo em aberto. Este é um rali que poderá ser mais favorável à nossa equipa e, como sempre, estamos prontos para responder a todas as exigências”, disse.

O Rali Roma Capitale tem 44 equipas inscritas para o ERC 2017, 17 deles são carros da categoria R5. A prova arranca na sexta-feira, dia 15, e termina do domingo, após 12 troços cronometrados.

Sem comentários: