terça-feira, 12 de setembro de 2017

Noticias: Jaguar lança troféu de suporte na Formula E

A Jaguar já está na Formula E desde o ano passado e decidiu dar mais um passo nesse sentido ao anunciar esta manhã, em Frankfurt, a criação de um troféu de suporte à competição elétrica, nos mesmos moldes que a BMW lançou o Procar, em 1979. O troféu, de seu nome I-PACE Trophy, vai utilizar o modelo revelado agora no Salão Automóvel de Frankfurt, cujas características técnicas não foram ainda desvendadas. 

O I-PACE Trophy será uma competição com dez provas, e será disputado em paralelo a todas as rondas da Fórmula E. Terá grelhas com 20 pilotos, incluindo alguns VIP, e será feito num formato que compreende treinos livres, sessão de qualificação e uma corrida de 30 minutos.

Gerd Mauser, o responsável de marketing da Jaguar Land Rover, afirma que a nova competição mostra o empenho da marca na ‘eletrificação’ da sua gama, e o compromisso de passar a ter todos os seus modelos em mobilidade híbrida ou elétrica a partir de 2020. 

Como equipa britânica, estamos orgulhosos por lançar o primeiro campeonato de carros de produção movidos a eletricidade. Sempre dissemos que queríamos provar a nossa tecnologia nas pistas, e esta é a prova disso mesmo. Estamos ansiosos por ver a grelha cheia de Jaguar I-PACE no final de 2018”, afirmou.

Alejandro Agag, o CEO da Formula E, a ideia da série criada pela Jaguar é uma mais-valia bem-vinda à competição elétrica.  

"A Jaguar foi uma mais-valia para a Fórmula E e um fantástico defensor das corridas de rua elétricas. Estou encantado de que, além da equipa Panasonic Jaguar Racing, também vamos adicionar ao cronograma do dia da corrida com uma série competitiva de suporte para a temporada cinco - o Jaguar I-PACE Trophy. A competição oferecerá mais entretenimento para os fãs entre as sessões e é ainda um testemunho dos avanços da tecnologia da bateria e do poderoso desempenho elétrico. Espero que o Jaguar me permita trazer o meu fato e capacete... e possa dar algumas voltas ao volante!", declarou.

A nova temporada da Formula E começará em dezembro, com a ronda dupla em Hong Kong.

Sem comentários: