sexta-feira, 1 de setembro de 2017

Rossi tem dupla fratura e já foi operado

Confirmaram-se os piores receios: Valentino Rossi sofreu um acidente a fazer enduro e fraturou a tíbia e o peróneo direitos, acabando por ser operado esta noite para reduzir as fraturas. Segundo os médicos, Rossi poderá estar de fora por cerca de 40 dias, podendo ainda regressar às competição no final desta temporada.

Depois de um acidente em um treino de enduro nesta quinta-feira, 31 de agosto, a estrela do Movistar Yamaha MotoGP Valentino Rossi foi diagnosticada com fraturas deslocadas na tíbia e na fíbula de sua perna direita”, afirmou o comunicado oficial, lançado ontem à noite. “O piloto italiano de 38 anos vai passar por cirurgia assim que possível”, continua.

Segundo conta o site ‘Corse di Moto’, Rossi estava treinando em Perchiule, perto de Urbino, e caiu após a perna direita ficar presa numa pedra. Ainda de acordo com a publicação, o piloto está acompanhado da mãe, Stefania Palma, e do meio irmão, Luca Marini, também piloto no Mundial de Moto2.

Já não é a primeira vez este ano que teve uma queda fora das pistas. Sofreu outra em maio, mas as lesões foram menos graves e não perdeu qualquer prova do campeonato. Nesta altura, o piloto de 38 anos é quarto classificado do campeonato, a 26 pontos do atual líder, Andrea Dovidizioso, a duas semanas do GP de San Marino, em Misano. Caso a recuperação corra bem, é provável que esteja presente a tempo do GP da Austrália, a 22 de outubro, em Phillip Island.

Sem comentários: