terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Formula E: Audi decidiu não recorrer da decisão

A Audi decidiu não recorrer da decisão da desclassificação de Daniel Abt na segunda corrida de Hong Kong. Apesar de tudo, a marca alemã reitera que não ganhou vantagem com o erro e que todas as peças estavam de acordo com o regulamento. 

No comunicado para a imprensa, a equipa afirmou que voltou atrás com a decisão, baseando-se nos regulamentos: "Nós tiramos um tempo para rever cuidadosamente todos os documentos e processos”, começou por dizer Allan McNish, o chefe da equipa. “Nós não ganhamos nenhuma vantagem como resultado do erro administrativo e todas as peças cumpriam totalmente a homologação e o regulamento técnico vigente”, continuou.

Ainda assim, aceitamos a decisão da FIA e apoiamos totalmente os regulamentos do passaporte técnico. A nossa equipa cometeu um pequeno erro com grandes consequências e isso, infelizmente, privou Daniel de sua muito merecida vitória, pelo que só podemos nos desculpar. Tenho certeza de que o veremos no pódio outra vez em breve”, concluiu.

Recorde-se que o carro de Abt foi desclassificado depois de a inspeção técnica feita após a prova ter apontado que o Audi do piloto alemão estava com um código de barras inválido no inversor e no motor de recuperação de energia - ou seja, o material que estava no carro do piloto alemão não correspondia ao que foi apresentado na inspeção da FIA. Por causa disso, Abt foi desclassificado, tendo a vitória sido atribuída ao sueco Felix Rosenqvist, da Mahindra. 

Sem comentários: