segunda-feira, 21 de janeiro de 2019

Youtube Motoring Video: Sobre os carros a hidrogénio

Que se têm de mudar o tipo de motores, isso todos nós concordamos. Contudo, há dois rumos algo diferentes nesse campo. O dos carros elétricos, que têm vantagens e desvantagens - o alcance ainda não é enorme, e ainda demora imenso tempo para carregar as baterias - e têm o do hidrogénio, do qual muitos que querem ser anti-elétricos acham que isto é a solução para todos os problemas.

Ambos os sistemas têm vantagens e desvantagens, e acho que cada um deles têm o seu espaço, mas nesta altura do campeonato, o hidrogénio têm uma enorme desvantagem em relação aos elétricos. Não só em termos de rede - pouco mais de uma centena e meia de postos na Europa e 25 nos Estados Unidos, contra os mais de 35 mil nos Estados Unidos, Europa e Extremo Oriente - como em termos de eficácia energética, muito inferior às baterias elétricas - 35 por cento no hidrogénio, 80 por cento no carro elétrico.

E ainda tem uma coisa que nem fala muito: com os elétricos, podes carregar em casa, algo do qual não se faz com o hidrogénio.

Para ouvir todas estas explicações e mais, recomendo ver este video de um canal que sigo, que é o "Awnsers with Joe Scott", onde fala sobre ambas as motorizações. Não tem legendas em português, mas para quem sabe inglês, vale a pena ouvir.

Sem comentários: