quinta-feira, 24 de janeiro de 2019

Rosberg afirma que electrificação será inevitável na Formula 1

Nico Rosberg afirma que a eletrificação acontecerá mais cedo ou mais tarde na Formula 1. Numa conferência realizada à margem do Fórum Económico Mundial, em Davos, o piloto campeão em 2016 referiu que por causa da evolução tecnológica, a Formula 1 tomará esse rumo. 

Quando eu era piloto de Formula 1, estava completamente focado na minha tarefa e quando saí, tive de entender que oportunidades havia no mundo. Trago uma abordagem mais imediata e acredito que pode ser benéfica, porque a Formula 1 é muito rápida, até na tomada de decisão. Há tanta conversa, [nos carros elétricos] mas pouca ação às vezes. Isso é algo que aprendi na Formula 1 e que posso trazer para esta área. Se cada vez mais se vendem carros elétricos, ou carros movidos a hidrogénio, a Fórmula 1  não pode usar motores a gasolina, isso não faz sentido. Eles terão que mudar, acredito. Há dois anos, todos torciam o nariz aos elétricos e agora até alguns dos mais loucos petrolheads já estão a abrir a mente”, começou por dizer.

Com a competição a ir para a sua terceira corrida, em Santiago do Chile, neste final de semana, e com cada vez mais construtores com vontade de lá estar, Rosberg acredita que mais cedo ou mais tarde, ambas as competições poderão tentar uma fusão, especialmente se a potência da Formula E se equiparar com o da Formula 1.

E questionado se ele tem saudades da Formula 1, ele afirma que não sente falta.

Não sinto falta. Sair no topo assim para mim, pessoalmente, é foi incrível. Isso só vai me levar mais longe, talvez até pelo resto da minha vida.


Sem comentários: