quinta-feira, 13 de fevereiro de 2020

Apresentações Formula 1 2020 - O McLaren MCL35

O McLaren MCL35 foi hoje apresentado em Woking perante o mundo. Uma evolução do modelo anterior, é verdade, mas a ideia é de continuar com a caminhada positiva que tiveram em 2019, que resultou no seu primeiro pódio em seis anos. Encarada com otimismo, a nova temporada mostra o primeiro carro com trabalho direto de James Key, novo diretor técnico da equipa, e Andreas Seidl, o homem forte da equipa. Será a segunda época da dupla Carlos Sainz e Lando Norris, que mostrou talento, potencial e capacidade para voar alto. E claro, será a última temporada com o motor Renault, pois em 2021, eles voltarão a ter motor Mercedes, algo que não tem desde 2014.

"Hoje é um grande dia para todos nós. Segui de perto a construção do MCL35 neste inverno, e sei o tamanho do esforço e paixão que colocamos. Muitos podem considerar 2020 como apenas um buraco entre o velho e o novo regulamento, uma mera continuação de 2019 até chegar em 2021. No entanto, na McLaren, nós apertamos o [botão de] 'reset' depois da bandeira de xadrez em Abu Dhabi e trabalhamos muito duro para melhorar cada detalhe do nosso carro", começou por afirmar o piloto espanhol.

"O salto que demos no ano passado foi motivador, mas ao mesmo tempo, um aviso do quão apertada a luta continuará no meio do pelotão. Não podemos sentar em 2020 se quisermos nos aproximar do topo. A ambição é melhorar e dar mais um passo nesta temporada, e estou ansioso para os testes de Barcelona e continuar o momento positivo que começamos no ano passado", continuou.

Em relação à sua relação com Lando Norris, acentuou que a relação entre ambos foi benéfica para o desenvolvimento do carro e espera que isso colha frutos nesta temporada.

Conseguimos desenvolver um bom relacionamento um com o outro, mas também um bom relacionamento de trabalho com todos os membros da equipa. Esperamos conseguir ter um pacote melhor, um carro melhor. Acho que houve muito trabalho por trás deste carro e sinto que tudo está a ir no caminho certo. Estamos a crescer como uma equipa, temos muito impulso positivo e queremos levar isso adiante.”, afirmou Carlos Sainz Jr.

O britânico, mais irreverente, começou por dizer que “eu acabei desenhando todo o carro”, para depois dizer coisas mais sérias. “Esse carro usa a base do ano passado. Tudo o que falamos no ano passado, os comentários e discussões entre nós pilotos, foi colocado nisso. É muito mais meu carro, então sinto muito mais que é meu bebé", continuou.

Em relação à segunda temporada na Formula 1, afirma estar mais confiante. “Tem sido uma longa caminhada. Há treze ou quatorze anos que tenho tentado estar nesta posição, ou chegar à posição do [qual alcancei no] ano passado. Desde os seis ou sete anos de idade, isso tem sido incrível. Adorei cada minuto e não mudaria por nada. Tem sido difícil ao mesmo tempo, mas sim, desde que eu era tão jovem, era a única coisa que eu queria fazer.

Depois da apresentação, o carro ruma a Barcelona para os testes coletivos. 

Sem comentários: