terça-feira, 11 de fevereiro de 2020

Noticias: Button elogia dupla da Ferrari


Campeão do mundo de 2009, o britânico Jenson Button elogia a atual dupla de pilotos da Ferrari, apesar de ter observado alguns precalços na temporada passada. Ele afirma que eles são uma excelente dupla, muito forte, e que terão um bom carro em 2020, cuja apresentação acontecerá esta terça-feira em Itália.

"Eles tiveram alguns incidentes em 2019, espero que este ano não seja o caso. Ambos são muito rápidos. Acho que no ano passado eles estavam a tentar encontrar a sua posição na equipa. O novo piloto, Charles Leclerc, conquistando mais poles do que qualquer um, e Sebastian Vettel, quatro vezes campeão mundial”, começou por dizer.

Dois pilotos muito talentosos e acho que depois do primeiro ano juntos, agora podem realmente trabalhar em equipa e concentrar-se em lutar contra a Mercedes, não apenas lutando entre si”.

Em relação à gestão de dois pilotos de topo numa equipa como a Ferari, Button comentou que não é algo fácil: “É difícil, mas precisa ser bem gerido e não acho que tenha sido em alguns pontos fortes da Ferrari no ano passado. Acho que Sebastian agora entende o quão rápido é seu companheiro de equipa e acho que eles terão um relacionamento muito melhor este ano. Eles obviamente querem ser os melhores, mas acho que o par é muito forte.

Em termos de afinação do carro, Sebastian é muito bom. Ele passa mais horas do que qualquer um com os engenheiros a tentar ajustar as coisas aqui e ali. Quando há um jovem na sua equipa – como vimos com Fernando Alonso e Lewis Hamilton na McLaren – isso afeta um pouco o piloto experiente. Mas uma vez que se supera isso, olhamos para o jovem como outro piloto é muito diferente e acho que eles vão funcionar bem juntos. Espero que sim, porque é importante para o campeonato”, concluiu.

Sem comentários: