quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Noticias: GP da China adiado

É oficial: o GP da China foi adiado para... mais tarde. Não se sabe para quando, nas o coronavirus, que está a afetar boa parte do pais, fez com que a prova, prevista para o dia 19 de abril, não se realize nessa data. 

"Como resultado de preocupações contínuas com a saúde e com a Organização Mundial da Saúde (OMS) a declarar o coronavírus como uma emergência global, a FIA e a Fórmula 1 adotaram essas medidas para garantir a saúde e a segurança das equipas em viagem, participantes do campeonato e fãs, que continua sendo a principal preocupação ", disseram a FIA e a F1 no seu comunicado oficial.

"A FIA e a Fórmula 1 continuam trabalhando em estreita colaboração com as equipes, o promotor de corrida, a CAMF e as autoridades locais para monitorizar a situação à medida que ela se desenvolve", continua.

"Todas as partes levarão o tempo necessário para estudar a viabilidade de possíveis datas alternativas para o Grande Prêmio no final do ano, caso a situação melhore. O GP da China tem sido uma parte importante do calendário da Formula 1 com muitos fãs apaixonados. A comunidade espera competir por aí o mais rápido possível e deseja a todos do país o melhor durante esse período difícil", conclui o comunicado oficial.

Segundo se fala nos órgãos de comunicação social, um possível adiamento para novembro, antes ou depois do GP da Abu Dhabi é uma possibilidade real. Contudo, o jornal "The Times", de Londres, tinha adiantado na sua edição de hoje que a corrida poderá mesmo ser cancelada, caso a epidemia não seja devidamente controlada. O coronavirus, cujo centro é a cidade de Wuhan, já infectou cerca de 45200 pessoas e matou cerca de 1100, segundo números divulgados esta quarta-feira. 

Sem comentários: