terça-feira, 11 de agosto de 2020

MotoGP: Portimão encerra a temporada de 2020

Esta confirmado: o MotoGP encerra a sua temporada a 22 de novembro no Autódromo do Algarve. O anuncio foi feito esta tarde em Portimão e acontecerá quase um mês depois do Grande Prémio de Formula 1, que acontecerá no mesmo local. Já se ouvia isto desde a semana passada, quando a etapa final, prevista para a Argentina, tinha sido cancelada, e o acordo entre a Dorna e a FIM tinha sido accionado, com a ideia do Autódromo português ser o primeiro substituto, em caso de alguma queda de algum circuito devido à pandemia. 

Assim sendo, o evento de hoje foi recebido com satisfação pelas autoridades.

É um grande feito para a nossa equipa finalmente ter MotoGP na nossa pista!" começou por dizer Paulo Pinheiro, o presidente e CEO do Autódromo do Algarve. "O MotoGP é o pináculo do desporto de duas rodas, e estamos muito entusiasmados por o receber. Foi um longo processo com a Dorna, tínhamos um acordo desde 2017 e, finalmente, todo o trabalho árduo valeu a pena. Além disso, ter o Miguel Oliveira na grelha de MotoGP, poder lutar pelo pódio, será um complemento incrível para esta prova, e esperemos que o Campeonato seja decidido aqui.”, continuou.

Para Carmelo Ezpeleta, CEO da Dorna Sports, Portimão era uma grande novidade para ele e falou da longa história de Portugal no MotoGP. “É uma grande novidade para nós, assinámos um acordo em 2017 com Portimão para ser o circuito de reserva para qualquer tipo de cancelamentos, e temos estado em contacto com eles todo este tempo. Estivemos em Portimão com a Superbike e achamos que é uma possibilidade incrível para nós, e também está no acordo que a pista será reasfaltada após a ronda de Superbike. Quando explicámos isto aos pilotos, eles ficaram entusiasmados porque viram a pista na televisão, mas nunca lá estiveram.

Portugal tem uma longa história no nosso desporto e tem havido algumas batalhas históricas no Estoril. É algo muito bom para nós ter a possibilidade de voltar a Portugal, especialmente com Miguel Oliveira a participar, pois é ótimo ter um piloto português capaz de competir no seu próprio país. Estamos extremamente felizes por estarmos a correr em Portimão no final do ano.

Miguel Oliveira, atual piloto da KTM, ficou contente com o anuncio da prova de encerramento do campeonato em terras algarvias. “É inacreditável, estou a delirar, é um sonho! Obviamente já lá corri duas vezes, um ano nas 125 e outro em Moto3, e é super-especial, sendo eu o único português no Mundial e agora na categoria de MotoGP, o sentimento de voltar a correr lá é muito especial…”. começou por dizer na conferencia de imprensa

Poder regressar e correr no meu país é incrível, estou mesmo, mesmo, a antecipar o prazer, e ser a última prova ainda mais, porque posso andar ao máximo e dar tudo em frente da multidão local… esperemos que tudo corra bem, vamos preparar uma boa época para chegar lá fortes e acabar em grande! Estou pronto para conseguir um bom resultado!”, concluiu.

Paulo Pinheiro diz que tentará trabalhar para ter pelo menos 30 mil fãs no complexo algarvio durante esse final de semana, caso haja autorização da Direção Geral de Saúde e não haja algum aumento enorme de novos casos por essa altura.

Sem comentários: