terça-feira, 18 de agosto de 2020

Rumor do Dia: Formula 1 regressa à Turquia?

Tudo indica que a Formula 1 de 2020 terá 17 provas, com final em Abu Dhabi, a meio de dezembro. Mas até agora, só se conhece o calendário até o dia 1 de novembro, quando a competição correrá em Imola, no GP da Emiglia-Romagna. Contudo, o site Racefans.net afirma hoje que haverá uma corrida na Turquia antes da competição ir duas vezes ao Bahrein, usando duas versões da pista e terminar em Abu Dhabi, a 13 de dezembro, deixando de fora o Vietname.

O circuito de Kurtkoy, que foi usado entre 2005 e 2011, está disponível, e aparentemente, a imprensa local está a dizer que a prova vai ser uma certeza, e acontecerá a 15 de novembro, duas semanas depois de Imola. Contudo, as temperaturas nessa altura do ano andará entre os nove e os 15 graus, logo, haverá maior dificuldade em aquecer os pneus naquela pista.

A seguir, a Formula 1 deverá ir para o circuito de Shakir, onde serão usadas duas versões do circuito, nos dias 29 de novembro e 6 de dezembro, antes da última corrida, a 13. Espera-se um anuncio dentro em breve nesse assunto. 

Sem comentários: