quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Formula E: Sims vai para a Mahindra

O britânico Alexander Sims sai da BMW e será piloto da Mahindra, no lugar de Pascal Wehrlein, que foi para a Porsche. Aos 32 anos, e depois de duas temporadas na BMW Andretti, vai para a equipa indiana sem saber quem estará do seu lado na próxima temporada, que arrancará em janeiro em Santiago do Chile, pois a equipa indiana aproveitou para anunciar a saúda de cena do piloto belga Jerome D'Ambrosio.

Estou muito satisfeito por me juntar à Mahindra Racing e continuar minha jornada na Fórmula E”, começou por dizer Sims na sua apresentação à equipa indiana. "Promover a sustentabilidade e a mobilidade elétrica é importante para mim pessoalmente e competir na Fórmula E fornece uma plataforma forte, inovadora e voltada para o futuro para aumentar a consciencialização. Quero agradecer à BMW i Andretti Motorsport por todo o apoio durante as duas últimas temporadas e desejo que equipe bem para o futuro." continuou.

"Foi uma enorme curva de aprendizagem entrar na Fórmula E. É uma disciplina tão diferente no automobilismo e traz consigo grandes novos desafios. Estou animado para continuar a desenvolver e usar meu conhecimento para apoiar a Mahindra Racing na próxima temporada.

Dilbagh Gill, o CEO da marca, afirmou sobre a chegada do piloto britânico.

Estou feliz [por apresentar] o Alexander [à equipa]. Estou extremamente animado em trabalhar com ele e a perspectiva do que podemos alcançar juntos é motivadora", disse Gill. "Em Alexander, temos um talento comprovado nas corridas, mais alguém que incorpora o que a Mahindra Racing representa com seus princípios pessoais nas áreas de eletrificação e sustentabilidade. Ele é um piloto intelectual, um cara muito bom e joga para a equipa."

Sem comentários: