quarta-feira, 19 de agosto de 2020

Noticias: Zanardi está a melhorar

Alex Zanardi está a melhorar em termos fisicos. Quase dois meses depois do seu acidente de bicicleta, em Siena, foi anunciado hoje que já foi transferido para uma unidade de cuidados intermédios, uma clara melhoria do seu estado de saúde. O Hospital San Raffaele, em Milão, Itália, onde o piloto foi internado na sequência do sue grave acidente de bicicleta paralímpica, afirmou que Zanardi tem vindo a apresentar significativas melhoras clínicas dos seus traumatismos cranianos e maxilo-faciais, e está em terapia através do Professor Luigi Beretta, responsável da unidade de cuidados intermédios de Neuroreanimação do hospital.

"Depois de um período durante o qual foi submetido a cuidados intensivos após ser hospitalizado em 24 de julho, o paciente respondeu com significantes melhoras clínicas. Por essa razão, ele está sendo continuamente assistido e tratado na unidade de cuidados semi-intensivos na Unidade de Neuroreanimação dirigida pelo Professor Luigi Beretta" comunicou o hospital sobre o ex-piloto e paraciclista.

Internado desde o dia 19 de junho, na sequência de uma colisão com um camião nos arredores de Siena, quando participava na estafeta Obiettivo Tricolore, que visava chamar a atenção dos desportos paralimpicos, foi submetido nessa tarde a primeira das quatro cirurgias, que o colocou em coma induzido por dez dias. Primeiro ficou no Hospital Universitário de Siena, foi depois transferido para o centro de reabilitação neurológica Villa Beretta, após ser lhe retirada da sedação, pouco antes do fim de julho. Logo depois, Zanardi teve um agravamento no estado de saúde e foi internado nos Cuidados Intensivos do Hospital San Raffaele, em Milão, onde foi operado pela quarta vez com sucesso.

Sem comentários: