sábado, 22 de agosto de 2020

Noticias: Binotto satisfeito com o Acordo de Concórdia

Mattia Binotto, o responsável da Ferrari, considera-se satisfeito com o resultado do novo Acordo da Concórdia, assinado esta semana, pois de uma certa maneira, conseguiu manter alguns dos privilégios que a Scuderia pediu ao longo do tempo, devido ao facto de ser a equipa mais antiga do pelotão. Um desses privilégios foi o direito de veto sobre as mudanças aerodinâmicas e de motores no futuro.

Conseguimos o essencial para nós, que era manter a importância da nossa marca na Fórmula 1”, começou por dizer em declarações à Sky Sports F1. “Mantivemos o direito de veto que é importante para a Ferrari, porque a marca representa a Fórmula 1 e a sua história. Todas as dez equipas assinaram, o que é muito positivo, mostrando que estamos todos dispostos a olhar de forma positiva para o futuro do desporto”, concluiu Binotto.

Apesar disso, e de todas as equipas terem assinado o novo Acordo, isso não afasta do facto de a Scuderia não estar nas boas graças devido aos maus resultados nos últimos anos, e não ter ganha qualquer título desde 2007 nos pilotos, e 2008 nos Construtores. 

Sem comentários: