segunda-feira, 13 de dezembro de 2021

Nicholas Latifi, o novo Timo Glock


Nicholas Latifi tornou-se no centro de todas as atenções... especialmente as indesejadas. A cinco voltas do fim, depois de uma briga com Mick Schumacher, ele bateu o seu Williams num das curvas, causando a entrada do Safety Car. E como na altura, Lewis Hamilton estava com cerca de onze segundos de diferença para Max Verstappen, e este ter trocado de pneus para o atacar quando o Safety Car se retirasse. O que aconteceu na volta final, e Max atacou Lewis para vencer a corrida, e ficar com o campeonato.

Comparado com Timo Glock, o piloto que perdeu posições na disputa pelo título de 2008 no Brasil, entregando o campeonato a... Lewis Hamilton, o piloto da Williams está a ser hostilizado nas redes sociais nas últimas 24 horas e desculpou-se pelo erro cometido. 

"Nunca foi minha intenção e só posso me desculpar por influenciar e criar uma oportunidade. Eu cometi um erro.", disse o piloto canadiano à espn.com

Ele acrescentou: "Estávamos realmente lutando para ter aderência na próxima sequência de curvas e, especialmente, onde acabei saindo. Aquele tem sido uma curva complicada para mim durante todo o fim-de-semana, por isso pneus sujos, ar sujo e cometi um erro."

"Não estava ciente da situação da corrida até então. Obviamente, nunca foi minha intenção influenciar isso inadvertidamente, mas cometi um erro e estraguei a minha própria corrida."

Foi uma corrida dura, em que lutámos pelo ritmo, no final do Grande Prémio eu estava a lutar com o Mick Schumacher e fui forçado a uma saída ligeiramente larga, mas justa, na curva nove. Os meus pneus sujaram-se ao passar por fora da pista e posteriormente cometi um erro e, infelizmente, despistei-me. Isto obviamente não era como eu queria terminar a época, por isso é dececionante”, concluiu.

Para piorar as coisas, Lattifi ainda recebeu elogios de Christian Horner, que agradeceu pela sua intervenção involuntária para a decisão do título... e prometeu uma provisão vitalícia de Red Bull.

Sem comentários: