sábado, 18 de dezembro de 2021

Enurance (II): Porsche apresenta novo carro e anuncia primeiros pilotos


A Porsche e a Penske mostraram este sabado as primeiras imagens do protótipo LMDh que irá disputar quer o Mundial de Endurance, quer a IMSA a partir de 2023. E no anuncio oficial, para além de mostrarem alguns dos ângulos do carro, anunciou os seus primeiros dois pilotos, que se encarregarão de desenvolver o carro ao longo do ano que vêm.

 O carro de corrida híbrido de 500 kW (680 cv) será construído pela firma Multimatic e está programado para completar numerosos teste em 2022.

Quanto a pilotos, os dois primeiros foram anunciados para o IMSA: o brasileiro Felipe Nasr e o americano Dane Cameron. Segundo a marca alemã, eles estarão "envolvidos intensamente no desenvolvimento do protótipo LMDh da Porsche", de acordo com um comunicado da fabricante alemã.

O desporto automóvel sempre teve um papel especial na estratégia empresarial da Porsche, e há mais de 70 anos que utilizamos as corridas como laboratório para as nossas tecnologias mais recentes. Enfrentamos hoje grandes desafios – tanto em termos desportivos como organizacionais. Estamos determinados a desempenhar um papel ativo na formação do futuro, assegurando ao mesmo tempo que mantemos o nosso ADN ligado ao desporto motorizado”, disse Oliver Blume, Presidente do Conselho Executivo da Porsche AG, na Noite dos Campeões Porsche.


Com estreia marcada para 2023, o protótipo LMDh será inscrito pela Porsche Penske Motorsport tanto no WEC como no IMSA. Ou seja, as mesmas máquinas lutarão pela vitória em Daytona, Sebring e nas 24 Horas de Le Mans, o que significa que as três grandes corridas de endurance voltam a estar ao alcance da vitória de uma marca.  A gestão destas atividades estará nas mãos do experiente suíço Urs Kuratle, vindo da Sauber.

Estamos a trabalhar com o nosso parceiro Penske no desenvolvimento do novo protótipo LMDh e colaboramos sempre de perto com o fabricante de chassis Multimatic”, explica Thomas Laudenbach, o novo diretor desportivo da marca. “Em Janeiro, iniciaremos testes intensivos para assegurar que estamos preparados de forma ótima para a nossa estreia na competição de 2023”, concluiu.

Sem comentários: