terça-feira, 14 de dezembro de 2021

Noticias: Piloto lança petição para substituir Michael Masi por Eduardo Freitas


A decisão da Formula 1 em 2021 colocou debaixo de fogo Michael Masi, o australiano que substituiu Charlie Whitting em 2019, após a mote deste, a poucos dias do GP da Austrália. As comunicações via rádio para Toto Wolff e Christian Horner, a sua interpretação dos regulamentos, do qual ninguém saiu bem na fotografia, especialmente quando juntou Max Verstappen e Lewis Hamilton antes da volta final da corrida. 

Agora, um piloto de GT, o britânico Bradley Philpot, decidiu lançar uma petição para a substituição de Masi por alguém mais experiente. E quem ele sugere para o lugar? O português Eduardo Freitas, diretor de corrida para as provas de Endurance, desde o Mundial até as 24 Horas de Le Mans. E apresenta a sua experiência, calma e autoridade como fatores a ter em conta. 

Na petição, o autor refere que "Freitas tem mais de 20 anos de experiência de Diretor de Corrida de alto nível e é considerado em todo o mundo como uma voz de consistência e autoridade". Para além disso, Philpot afirma que esta escolha tem de ser "vital que a confiança dos espectadores e dos fãs seja restaurada na fiscalização das corridas de Formula 1, que foi desgastada ao longo da temporada de 2021."

Apesar do prestigio que ele têm entre os pilotos da Endurance e as equipas, Freitas, que tem mais de vinte anos de experiência, nunca teve ambições de ser o diretor de corrida da Formula 1, e normalmente, a FIA - que vai escolher o seu presidente na sexta-feira - normalmente acede a petições. Ainda por cima, pouco ou nada decide já na Formula 1, que está nas mãos da Liberty Media, apenas limita-se a sancionar as decisões que eles tomam.

Contudo, quem quiser espreitar a petição, pode seguir este link

Sem comentários: