sábado, 18 de dezembro de 2021

Noticias: Ben Sulayem vai avaliar continuidade de Masi


Mohammed Ben Sulayem, o novo presidente da FIA, tem problemas entre mãos para resolver nos seus primeiros tempos na organização. E uma delas tem a ver com a posição de Director de Corrida Permanente do Campeonato do Mundo FIA de Fórmula 1, o australiano Michael Masi. Em conversa com os jornalistas após a sua eleição, em Paris, afirmou que não quer tomar nenhuma decisão sem uma investigação minuciosa da sua parte.

“[A partir de sábado] terei uma reunião com a equipa, irei examinar todos os assuntos que podem melhorar a FIA ou se há problemas sobre isso, mas eu definitivamente não tiro conclusões precipitadas ou tomo decisões sem consultar a minha equipa", comentou.

Fortemente contestado pela Mercedes após as suas decisões nas voltas finais do GP de Abu Dhabi, o relatório da FIA na passada quarta-feira responsabilizou-o pelas suas decisões, deixando-o numa posição delicada, vulnerável aos pedidos de demissão por parte da Mercedes e dos fãs de Lewis Hamilton, que se viram injustiçados por um título que se julgavam seu.

Sem comentários: