sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Formula E: Mercedes tem dobradinha na Arábia Saudita


A Mercedes consegue triunfar na primeira corrida do campeonato, em Ad Diyriah, nesta sexta-feira, numa corrida triunfal para os Flechas de Prata, pois também ficou com o segundo posto. Mas foi Nyck de Vries que venceu a primeira corrida do ano, depois de um erro de Stoffel Vandoorne ter dado a liderança ao piloto neerlandês, e atual campeão. Quanto a António Félix da Costa, ficou bem cedo pelo caminho, na curva 1, quando foi espremido contra o muro de proteção do circuito saudita, e tocado por um adversário, resultando em danos na suspensão dianteira no seu DS Techeetah.

Com uma novidade que é o de acrescentar tempo em caso de Safety Car, até mais 10 minutos em corrida, a corrida começou com Vandoorne a manter o primeiro lugar, com de Vries a subir ao segundo lugar, depois de passar Jake Dennis. Lucas di Grassi subia para quinto, e Felix da Costa, depois de bater, arrastava-se nas boxes para desistir.

As coisas mantiveram-se assim até aos 15 minutos da corrida, quando Robin Frijns e Oliver Rowland andaram-se a tocar, causando o abandono do piloto da Mahindra e a entrada do Safety Car. Pelotão juntado, quando regressaram à ação, o piloto belga manteve a liderança, mas quando passou pelo Attack Mode, cometeu um erro, não o fazendo ativar e perdendo tempo precioso. A liderança caiu nas mãos do seu companheiro de equipa. Outro que teve problemas foi Jake Dennis, que perdeu o terceiro lugar para Andre Lotterer.

Dennis não desistiu e atacou Lotterer e perto do final, passou o alemão da Porsche. Mas ele exagerou, indo para a escapatória, e ele foi pressionado por Sam Bird, da Jaguar. Tentou de novo, e lá conseguiu regressar ao terceiro posto, com Lotterer a cair posição após posição por causa de danos no seu carro. Acabou fora dos pontos.

No final, depois dos quatro primeiros, Lucas di Grassi foi o quinto, no seu Venturi Racing, na frente do seu companheiro de equipa, Edoardo Mortara. Nick Cassidy foi sétimo, e ficou com a volta mais rápida, na frente de Jean-Eric vergne, Olier Askew e Mitch Evans. 

A segunda corrida da Formula E em terras sauditas acontecerá amanhã.

Sem comentários: