quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

Allison: "Algumas equipas interpretarão mal as regras"


Algumas equipas poderão ter um 2022 infernal, dando um tiro no pé em relação às novas regras. Pelo menos, é isso que afirma James Allison, o diretor técnico da Mercedes. Ele afirma que, com as equipas partindo do zero em termos de chassis, poderão errar completamente e andarão o resto da temporada a tentar recuperar o tempo - e os segundos - perdidos.

Eu imagino que, dado que os carros são tão novos e tão diferentes, que um ou dois carros da grelha irão errar muito e terão um ano terrivelmente doloroso”, começou por dizer Allison num vídeo lançado pela Mercedes sobre os novos regulamentos divulgados.

Imagino que todos nós, em algum grau, deixamos coisas na mesa que simplesmente não prevíamos e olhamos para outros carros e pensamos 'oh, por que não pensamos nisso?'", continuou. “Então, vamos tentar colocar essa ideia no nosso carro o mais rapidamente possível, para que possamos abrir caminho de qualquer posição que ficarmos na primeira corrida, para que possamos avançar – ou, se temos a sorte de estar na frente, de manter a concorrência atrás de nós. Vai ser uma correria e definitivamente algo que vai nos impedir de dormir descansadamente durante toda esta temporada.

Para a Mercedes, os novos regulamentos significarão que existirá potencial para a ordem competitiva ficar baralhada, mas a marca com sede em Brackley está determinada a permanecer na frente, lugar onde tem estado há quase uma década.

Quando tudo é tão novo quanto isso, em todos os lugares que você olha [para] este conjunto de regulamentos, existem oportunidades”, disse Allison. “Há oportunidade e é claro que há perigo e tentamos abrir caminho através do potencial campo minado, e pegar em todas estas pequenas caixas de tesouros que podem ser colocadas entre as minas terrestres para acabar com um carro que esperamos que nos veja lançando na frente da grelha.”, concluiu.

A Mercedes mostrará o seu W13 no dia 18 de fevereiro, num "shakedown" em Silverstone. 

Sem comentários: