quarta-feira, 26 de janeiro de 2022

WRC: Safari confirma acordo até 2026


Os organizadores do Rali Safari anunciaram esta quarta-feira que o contrato para receber a prova no WRC foi estendido até 2026. A prova, que regressou em 2021, depois de uma primeira tentativa em 2020 ter sido abortada devido à pandemia, é a única em países africanos e também é o regresso de um clássico do WRC, devido às suas dificuldades e de ser uma prova realmente de reistência, onde poucos carros chegam ao final.

Para Jona Siebel, diretor administrativo do WRC, o regresso do Safari do ano passado ao WRC reforçou o desejo de ambas as partes de garantir que o rali fosse um marco fundamental para o campeonato a longo prazo: 

É de longe o contrato mais longo que alguma vez assinámos e isto envia uma forte declaração de intenções. Após um intervalo de 19 anos, houve um regresso muito forte no ano passado e houve também uma grande motivação de ambas as partes para que esta parceria a longo prazo acontecesse e agora está concretizado. O Rali Safari, já temo-lo. É um evento tão icónico e o Quénia é um país fantástico com uma variedade de vida selvagem, natureza e pessoas encantadoras com um forte património Safari. A paixão dos fãs nos países vizinhos é tão grande e estamos encantados por estar no Quénia para os próximos anos”, contou.

O Rali Safari, ou Rali do Quénia, irá acontecer entre os dias 23 e 26 de junho, em piso de terra.

Sem comentários: