sexta-feira, 28 de janeiro de 2022

Noticias: FIA considera remover Masi do posto de comissário


Apesar do inquérito sobre as ações de Michael Masi ainda decorrer, Peter Bayer, dirigente da FIA, disse esta quinta-feira que a chance de o substituir continua em cima da mesa. Em entrevista ao jornalista Gerhard Kuntschik, disse que apesar dos elogios ao seu trabalho, tem de pensar na chance de não ficar com o lugar em 2022.

"Ele fez um excelente trabalho”, comelou por dizer Bayer. “Dissemos-lhe isso, mas também que há a possibilidade de haver um novo diretor de corrida. Só posso fazer sugestões ao Conselho Mundial, e eles irão definitivamente incluí-lo”, continuou. “Assegurei a Michael o apoio da federação nas nossas discussões e avisei-o – queremos continuar a trabalhar com ele, mas também precisa de compreender de que temos de lidar com a questão”.

Sobre os eventos de Abu Dhabi, bayer afirmou que continuam a ser investigadas pela FIA, e as conclusões serão divulgadas a seu devido tempo. “Precisamos de recuperar o nosso atraso na organização. Masi tinha várias opções naqueles segundos em que tinha de decidir, todas de acordo com os regulamentos. Ele poderia ter terminado a corrida sob o Safety Car ou abortado, mas o acidente de Nicholas Latifi não o teria justificado. Ou poderia ter feito o que fez”, concluiu.

Entretanto, a FIA agendou uma reunião extraordinária do Conselho Mundial, onde até ao início da época, FIA, equipas e os detentores dos direitos da Fórmula 1 terão de reunir e encontrar uma solução sobre a questão das corridas sprint e o valor acrescido ao limite orçamental, para além desta questão do inquérito sobre Abu Dhabi, pois, para além da chance de remover e encontrar um substitiuto para Masi, terão também decidir se resolvem as questões financeiras para que as corridas sprint podem ou não ser realizadas.

Sem comentários: