quarta-feira, 20 de abril de 2022

A imagem do dia


A noticia apareceu ontem na Autosport britânica, mas o apelido faz mexer muita gente, porque falamos da terceira geração. Depois de Jimmy McRae, o pai, campeão britânico de ralis, dos seus filhos Colin McRae e Alistair McRae, agora é Max McRae, filho de Alistair e sobrinho de Colin, que tentará a sua sorte num carro de ralis, pois foi convidado pela M-Sport para fazer um teste na Polónia com um Rally3. Max tem 17 anos, não muito mais novo que o tio, quando este começou a mexer em carros de ralis na sua Escócia natal.

Tenho o imenso prazer de anunciar que na próxima segunda-feira pegarei um voo para a Polônia”, dizia Max num post nas redes sociais. “Eu e meu pai iremos para dar uma olhada nas instalações da M-Sport Polónia e depois também fazer um teste em um carro de Rally3 nas rápidas etapas polacas”, continuou.

Max está a morar na Austrália Ocidental, onde participa no campeonato regional, ao volante de um Subaru Impreza WRX, evolução do carro onde o seu tio escreveu algumas das páginas mais gloriosas do Mundial de ralis, nos anos 90 do século passado.

E claro, está feliz por esta oportunidade, que afirma ser um trampolim de acesso ao topo dos ralis. 

Claro, eu adoraria chegar à Europa e especialmente ao Junior WRC”, começou por afirmar. "Isso seria um grande objetivo a ser estabelecido. Você sempre recebe o fator dinheiro, mas temos parceiros muito bons. Eles me levarão por um longo caminho e espero que possamos chegar à Europa nos próximos dois anos.”, concluiu Max.

Agora resta saber que tipo de McRae ele será: ou o certinho, não tão espectacular, mas não ganhador, como o pai, ou o louco e carismático como foi o seu tio. Resta saber o que dará esta terceira geração.

Sem comentários: