quarta-feira, 20 de abril de 2022

Noticias: Pilotos da Red Bull com espíritos diferentes


Com a chegada da Formula 1 à Europa, nomeadamente em Imola, e num fim de semana onde aparecerão as corridas "sprint", a Red Bull tem de fazer bons resultados para evitar que a Ferrari ganhe um avanço do qual seja difícil recuperar. Mas na equipa energética, o contraste entre ambos os pilotos não poderia ser grande. Se Sérgio Pérez já conseguiu uma pole-position, e consistência suficiente para ser o terceiro classificado da geral, Max Verstappen luta para se adaptar ao novo carro e cada corrida que ele tem problemas, significa que a concorrência irá embora, provavelmente com resultados permanentes.

Daí que, para o mexicano, depois do pódio na última prova, em Melbourne, ele admite querer repetir o feito em Imola. Já para o neerlandês, triunfar parece ser a única chance, mas adaptar-se ao carro, como diz Helmut Marko, será a chave para resolver esse problema.

Consegui outro fim de semana consistente, depois da pole position e quarto lugar em Jeddah. Estou feliz com o meu desempenho até agora. E estar no pódio em Melbourne pela primeira vez nesta temporada foi um passo na direção certa”, começou por dizer o piloto mexicano, que prometeu “não vou ficar por aí. Preciso e quero subir ao pódio todas as semanas para a equipa e por mim próprio”, concluiu. 

Em contraste, Max Verstappen, que desistiu em duas das três corridas do campeonato - triunfando na seguinte - luta para se adaptar à sua condução. E Helmut Marko diz que isso tem a ber com a sua agressividade ao volante, que não é boa para o carro.

"Pérez está muito mais próximo de Max [Verstappen] do que estava em 2021”, começa por dizer Marko à publicação alemã F1-Insider. “A explicação mais simples para isto são os novos carros com menos processos de downforce, alguns pilotos estão melhor e outros menos. Perez está muito contente com a afinação do carro. Max acha-o ainda mais difícil. Ainda não encontrou o equilíbrio certo e, portanto, não tem a confiança completa no carro. O seu estilo de condução agressivo não combina bem com os carros novos”, concluiu.

Contudo, apesar destas contrariedades, ele afirma que este é um campeonato longo. "Ainda faltam 20 corridas", concluiu.

Sem comentários: