domingo, 17 de abril de 2022

Choverá em Imola?


Falta apenas uma semana para a quarta corrida do campeonato, o GP da Emilia-Romagna, mas parece que o tempo para esses três dias... não será grande coisa. Aparentemente, o final de semana italiano, que terá a primeira das corridas sprint deste campeonato, terá na sexta, sábado e domingo... muitas hipóteses de chuva.

Com temperaturas médias nos 19 graus ao longo do final de semana, na sexta-feira, as chances rondarão os 90 por cento, ou seja, choverá o tempo todo, como aconteceu em 2021. Apesar de uma descida no final do dia de sexta-feira, para sábado, essas chances de pista molhada aumentam para 60 por cento, altura da "sprint race", que está prevista. 

Para domingo, as chances de chuva mantêm-se um pouco menores, a 47 por cento, com a tendência para diminuir ao longo da tarde. Evidentemente, a sete dias da prova, muito pode mudar, mas quando a esta altura de prevê um fim de semana bem chuvoso, parece que pode acontecer coisas mais emocionantes que o normal... e ainda por cima, poderá ser a primeira corrida com os novos carros, e ainda não temos ideia como reagirão neste tipo de situação.  

Sem comentários: