sábado, 16 de abril de 2022

Vettel não quer novas pistas à custa das antigas


Nos dias em que surgiram rumores que a Formula 1 poderá perder o GP do Mónaco - na realidade, há negociações e parece que estão perto de um acordo - também as declarações de gente como Stefano Domenicalli, dizendo que poderia cortar em corridas europeias a favor de probas nos Estados Unidos e noutra paragens no Médio Oriente, como a China.  

Contudo, gente como Sebastian Vettel, afirma que perder algumas corridas europeias, especialmente os lugares com maior tradição, não seria ótimo para o desporto. Numa entrevista para a auto-motor-und-sport.com, o piloto da Aston Martin afirma que, apesar das novas corridas serem uma mais-valia, não deveriam aparecer à custa das mais antigas.  

"Houve um período sem corridas na América e depois Austin apareceu, o que foi muito entusiasmante, pois estabeleceu-se como uma das grandes corridas. Talvez outro grande exemplo seja Singapura, há algo especial naquela pista e naquele lugar. É bom explorar novos locais e, obviamente, esperamos que todos os novos lugares acrescentem algo positivo. Mas não queremos perder os lugares que visitamos por tanto tempo. Seria horrível perder algumas das pistas  principais na Europa, mas há apenas uma quantidade limitada de fins de semana por ano. Talvez um sistema de rotação, com umas pistas num ano e outras no ano seguinte, possa ser uma solução.”, começou por dizer o piloto alemão, quatro vezes campeão do mundo pela Red Bull. 

Obviamente, há interesses financeiros nos novos lugares que têm surgido e, afinal, a Formula 1 é um negócio. Mas acho que para nós é um desporto, é nossa paixão. Então não vemos isso como um negócio. Os lugares significam algo por causa da história ou da tradição que têm, e eu acho que é necessário uma mistura entre explorar novos locais, mas também manter lugares que têm história, com uma grande base de fãs. Acho inimaginável perder a Itália, por exemplo, por vários motivos, mesmo que eles provavelmente paguem menos.”, concluiu.

Sem comentários: