sexta-feira, 15 de abril de 2022

A imagem do dia


A Formula 1 estará na semana que vêm em Imola, e quando muitos lá forem, terão este carro à espera. A arte foi feita em cima de um "show car" da McLaren e o artista chama-se Matteo Machiavelli...  pelo menos num lado. Do outro, o autor é Jabar, um artista francês que se inspirou nos feitos dele em pista. 

Se desse lado, as pinturas estão em destaque, do outro, os decalques dos carros onde andou ao longo da sua carreira - Williams, Lotus e McLaren, falta a Toleman - estão representados. 

Passei minha infância acompanhando as corridas e a “magia” do meu herói”, disse Machiavelli. “Fui inspirado por seu estilo de vida e seus ensinamentos, que ainda estão comigo agora que estou mais velho. Graças ao amigo da [minha] família, Ângelo Orsi, tenho muitas fotos tiradas com o Ayrton, hoje fazem parte do meu livro de família, da minha história pessoal e estão fixadas na minha memória.

O carisma de Ayrton Senna, sua personalidade, todos os desafios que enfrentou e sua humanidade inspiraram tanto a mim e a muita gente, que comecei a imaginar como criar algo que pudesse centralizar e fazer emergir alguns dos aspetos da mensagem especial que soube transmitir: desafio, criatividade e humanidade”.

O carro foi doado por Gianluca Tramonti, um colecionador, e estará exposto no museu em Imola, durante o final de semana do Grande Prémio. Mas também estará presente no Mónaco e em Miami, e no final, haverá um NFT representativo do carro. E este irá para leilão, e os lucros irão para a fundação com o seu nome. 

Sem comentários: