sexta-feira, 15 de abril de 2022

Formula E: Inicio da temporada será adiado por um mês


A Gen3 será apresentado no final do mês ao público, no Mónaco, e promete um ganho de cerca de 40 por cento da energia usada dentro de uma corrida, mas por causa das equipas terem pedido tempo para se adaptarem ao novo carro, a temporada de 2023 será como este ano: começará no final de janeiro em Ad Diyriah, na Arábia Saudita.

Isso fará com que as equipas tenham mais tempo para se adaptar ao novo chassis. James Barclay, o diretor da Jaguar Racing, afirma que cumprimento desses prazos será um desafio muito grande para e a Fórmula E, caso consiga realizar.

É importante que tenhamos permissão para fazer o trabalho até onde tivermos condições. Por exemplo, o tempo de teste e adaptação aos carros, os testes de colisão, todas essas coisas temos que apoiar a linha do tempo que precisamos, bem como os fabricantes para se preparar. Queremos ter certeza de que chegaremos da melhor maneira possível para os testes oficiais de pré-temporada e, claro, para a primeira corrida.”, afirmou.

E claro, por causa da nova situação, os testes de pré temporada do Gen3 acontecerão no final de novembro em Valencia. E entetanto, haverá novidades no calendário, com o regresso de Paris, e as entradas de Hyderabad, na India, e da Cidade do Cabo, na África do Sul. 

Sem comentários: