quinta-feira, 14 de abril de 2022

Noticias: Coulthard cético em relação à Mercedes


Com a Mercedes apenas no terceiro lugar da geral dos Construtores após três corridas, só com dois pódios e nenhuma vitória, pode-se pensar que ainda há tempo para recuperar ou minimizar as perdas. Contudo, David Coulthard, o ex-piloto escocês e agora comentador, fala que esta mudança de andamento em relação à concorrência vai mais além de um novo chassis e uma mera adaptação.  

"O que aconteceu é que houve uma série de alterações às regras e regulamentos, o combustível também mudou. Parece que o pacote Mercedes não respondeu a isso, tão bem como a Ferrari, Honda, Renault, e claro que a Ferrari está na frente”, disse o ex-piloto escocês ao Channel 4. 

Mas penso que esta será uma época longa e dura para eles. Aceito que eles têm lá um grupo de pessoas que podem ajudar a desenvolver o carro, mas mais ninguém fica parado, esse é o problema que eles têm. Por isso, não podem dar passos de bebé, têm de dar um enorme passo em frente, e na minha experiência isso nunca acontece durante uma época”, continuou.

Segundos no campeonato, mas com pouco mais de metade dos pontos da Ferrari, e com Russell em segundo na geral, enquanto Hamilton é quinto, precisam de fazer algumas coisas para melhorarem as suas performances antes da primeira corrida europeia do ano, que acontecerá na semana que vêm, em Imola. 

Sem comentários: