quinta-feira, 21 de abril de 2022

Noticias: Sainz Jr. renova por mais duas temporadas


A Ferrari anunciou nesta quinta-feira que renovou com Carlos Sainz Jr. por mais duas temporadas, até ao final de 2024. O piloto de 27 anos, na Ferrari desde 2021, correrá ao lado do monegasco Charles Leclerc numa temporada onde os carros de Marnello parecem ser dos favoritos à vitória final. 

Quanto à renovação do seu contrato, de uma certa maneira é uma recompensa para quem se adaptou rapidamente à sua vida em Maranello e às exigências de ser piloto da Ferrari, tendo ainda uma excelente relação com Leclerc. Consegue ser um piloto fiável, embora na hierarquia é mais um segundo piloto. Contudo, é consistente e capaz de apresentar resultados, especialmente quando o seu colega de equipa tem algum problema.

Estou muito feliz por ter renovado o meu contrato com a Scuderia Ferrari. Sempre disse que não há melhor equipa de Fórmula 1 para correr e, após mais de um ano com eles, posso confirmar que vestir este fato de competição e representar esta equipa é único e incomparável. A minha primeira temporada em Maranello foi sólida e construtiva, com todo o grupo a progredir em conjunto. O resultado de todo esse trabalho tem sido claro de ver, até agora.", começou por dizer o espanhol, filho do bicampeão de ralis, Carlos Sainz.

"Sinto-me reforçado por esta renovada demonstração de confiança em mim e agora mal posso esperar para entrar no carro, para dar o meu melhor pela Ferrari e para dar aos seus fãs muito para aplaudir. O F1-75 está a provar ser um dos melhores carros, o que me permite perseguir os meus objetivos na pista, começando com a minha primeira vitória na Fórmula 1”, concluiu.

Mattia Binotto, diretor de equipa, está certo que a Ferrari tomou a decisão mais lógica: “Já disse várias vezes que acredito que temos a melhor dupla de pilotos na Fórmula 1 e por isso, parece-me um passo completamente natural prolongar o contrato do Carlos, garantindo assim estabilidade e continuidade. No seu tempo até agora com a equipa, ele provou ter o talento que esperávamos dele, apresentando resultados impressionantes e aproveitando ao máximo todas as oportunidades.", começou por dizer. 

"Fora do carro, ele é um trabalhador árduo com olho para os mais pequenos detalhes, o que ajudou todo o grupo a melhorar e a progredir. Juntos, podemos visar objetivos ambiciosos e estou certo que, juntamente com Charles (Leclerc), ele pode desempenhar um papel significativo no fomento da lenda da Ferrari e pode escrever novos capítulos na história da nossa equipa”, concluiu.

A Formula 1 regressa à ação neste final de semana em Imola.

Sem comentários: