quarta-feira, 20 de abril de 2022

Rumor do Dia: Duas corridas em Singapura?


As noticias sobre o possível substituto do GP da Rússia, cancelado logo em fevereiro por causa da sua invasão à Ucrânia, ainda não têm solução à vista. Previsto para o dia 25 de setembro, já tiveram algumas hipóteses, como o Qatar, mas agora, surge a hipótese de ser uma jornada dupla em Singapura, como já aconteceu na Áustria, Grã-Bretanha e Bahrein, todas em 2020.

Segundo conta a publicação RacingNews365.com e também o conceituado jornalista Joe Saward, no seu blog, os chefes de equipa discutiram recentemente a ideia, uma vez que o desporto procura um substituto para a prova de Sochi. A data inicial da corrida russa deveria ter dano início a uma série de eventos em outros continentes, pois para além da cidade-estado, também os levaria ao Japão, dali a duas semanas. 

O que se fala agora é ter duas corridas por lá, a 25 de setembro e a 2 de outubro, com a primeira corrida a acontecer a meio da tarde, hora local - manhã na Europa - e com o segundo a manter o horário original das 20 horas.

Contudo, nada está decidido e nada ainda se transpira em relação a esse processo. E o GP do Qatar ainda está em cima da mesa, apesar de ser uma chance cada vez mais remota, porque ambas as partes não acordaram em receber a corrida, para além de, em setembro, as temperaturas se manterem muito altas na região, mesmo à noite. 

Curiosamente, a corrida deste ano assinala o regresso da Formula 1 à cidade-estado, já que não esteve presente em 2020 e 2021 devido à pandemia. 

Sem comentários: