sábado, 23 de abril de 2022

Noticias: Formula E já não corre no Canadá


O ePrix de Vancouver já não se irá realizar no fim de semana de 2 de julho devido a questões relacionadas com as licenças camarárias para a realização da corrida, anunciou esta sexta-feira a organização. Esta afirma agora que estão concentrados na ideia de fazer em 2023.

A corrida deveria ser o regresso da Formula E a terras canadianas, depois de terem corrido em Montreal em 2017, num acordo que deveria ter acontecido por algumas temporadas. No entanto, uma mudança no executivo camarário fez mudar os planos e o acordo foi cancelado. A prova de Vancouver iria usar parte do circuito que serviu para a IndyCar entre o final dos anos 80 e 1996.

Numa declaração oficial enviada para o site The Race, a organização afirmou que “após uma revisão intensiva com a cidade de Vancouver, o OSS Group teve hoje de tomar a decisão incrivelmente difícil de adiar o Canadian E-Fest até 2023. Nos próximos dias poderemos determinar os próximos passos – incluindo a comunicação com os portadores de ingressos via APTI, nosso parceiro de ingressos, para informar suas opções."

Com mais este adiamento, é provável que o calendário de 2022 fique com outro longo intervalo de seis semanas entre o E-Prix de Jacarta, a 4 de junho e a prova de Nova York, que acontecerá no fim de semana de 16 e 17 de julho, provavelmente uma temporada encurtada de 16 para 15 corridas no total. A atual campanha já contou com um intervalo de oito semanas entre a corrida da Cidade do México, em fevereiro, e a jornada dupla do E-Prix de Roma, que aconteceu no início deste mês.

Sem comentários: