quinta-feira, 16 de fevereiro de 2023

Endurance: Pescarolo terá um Peugeot em 2024


A Pescarolo Sport e a Peugeot assinaram um acordo no sentido de terem um 9X8 na próxima temporada do WEC. Caso consigam o financiamento para poderem manter o carro, terão o direito de usar um dos seus chassis para todas as provas dessa temporada, o que inclui as 24 horas de Le Mans. O acordo foi hoje confirmado

A Pescarolo Sport manteve a Peugeot Sport como fabricante para o seu programa WEC Hypercar 2024 e iniciou extensas negociações com os principais parceiros com vista ao financiamento da temporada”, pode ler-se no comunicado de imprensa.

Contactada pelo site endurance-info, a Peugeot Sport confirmou a informação: “A Pescarolo Sport contactou-nos há alguns meses”, começou por responder o fabricante francês. "Depois de várias mansagens, a Pescarolo Sport decidiu montar um projeto para entrar no campeonato WEC com um Peugeot 9X8, e estamos orgulhosos que a Pescarolo Sport tenha escolhido o nosso Hypercar. O projeto está evoluindo rapidamente com os parceiros certos e pessoas experientes, e nós estão prontos para fornecer um 9X8 e o suporte técnico necessário. Esperamos que o projeto Pescarolo Sport tome forma já em 2024."

A Pescarolo Sport está a regressar à ativa, depois de quase uma década fora de competição, e já não conta com o envolvimento de Henri Pescarolo, um dos pilotos mais bem sucedidos da Endurance, vencedor de quatro edições das 24 horas de Le Mans. Agora, é Jocelyn Perdono o seu proprietário e Bruce Jouanny o diretor desportivo da equipa. 

Sem comentários: