sábado, 25 de fevereiro de 2023

Noticias: Félix da Costa exuberante pelo resultado


Depois da grande corrida deste sábado, na Cidade do Cabo, onde o piloto português acabou por triunfar, partindo do... 13º posto da grelha de partida, e depois de uma grande manobra para passar o francês Jean-Eric Vergne, na penúltima volta da corrida, António Félix da Costa alcançou a sua primeira vitória ao serviço da Porsche, e a terceira da marca nesta temporada, depois do triunfo duplo de Pascal Wehrlein na Arábia Saudita.

Comemorando alegremente no pódio, no final contou os seus sentimentos em relação a esta vitória.    

"Hoje foi no braço! Que dia, que corrida, que momento. Eu sabia que tinha um carro forte em corrida, mas largando de 11º as coisas não pareciam fáceis, mas nunca desisti, ataquei ao máximo e nas últimas voltas consegui passar o Vergne e vencer. Estou obviamente muito contente e agradecido à equipa Porsche por me ter apoiado sempre. Juntos demos a volta por cima e hoje esta vitória mostra bem isso.", começou por afirmar. 

"Vamos desfrutar o momento, mas continuar a trabalhar, o campeonato é longo e estamos a crescer em termos de performance! Quero agradecer a todos os portugueses que me apoiam sempre, quer nos bons momentos, mas principalmente quando as coisas não correm bem. Esse apoio é muito importante e quando hoje cortei a meta, fez-me perceber que todo o trabalho e esforço faz sentido!", concluiu.


Com este resultado, Félix da Costa subiu para a quarta posição, com 46 pontos, numa competição liderada pelo seu companheiro de equipa, Pascal Wehrlein, com 80. 

O Mundial de Fórmula E prossegue agora para a América do Sul, para a 6ª prova da temporada, em São Paulo, dentro de exatamente um mês.

Sem comentários: