segunda-feira, 16 de junho de 2008

Noticias: Ecclestone declara guerra a Mosley

Max Mosley e Bernie Ecclestone estão definitivamente de costas voltadas. Em entrevista publicada na edição de hoje do jornal britânico "The Times", Ecclestone acusa Mosley de não querer acordar um novo Pacto de Concórdia, para ter mais poder de decisão, e ameaça com uma cisão na Formula 1.

Ecclestone ressaltou que a falta de um novo Pacto da Concórdia abre espaço para que as escuderias tomem qualquer decisão sem qualquer medo de represálias: "A FIA não tem nenhum acordo com as equipas, algo importante para eles, e elas podem fazer o que quiserem."

O dirigente britânico afirma nesta entrevista que o seu papel é o de "manter os patrocinadores felizes e satisfeitos". "Eu digo que não podemos nos separar da FIA, mas tal coisa pode ocorrer. Não há qualquer acordo entre as equipas e a federação, apenas um acordo comercial entre os escuderias e a FOM (Formula One Management)", explicou.

Ecclestone afirmou também que pouca gente tem consciência do que está em jogo, mandando um recado a Max Mosley: "Se você comanda uma grande organização, não toma decisões em todos os sentidos. Eu sou responsável pelos nossos acionistas, equipas e fabricantes, que investem imenso dinheiro na Formula 1. Já Max (Mosley) não tem nada investido, só ganha. Se a FIA perder a Formula 1, ficará em sérios problemas."

Pode não estar iminente, mas vamos ser honestos: a amaeaça de cisão já paira no ar.

Sem comentários: