sexta-feira, 20 de junho de 2008

Formula 1 - Ronda 8, França (Treinos Livres)

A Formula 1 regressa este fim de semana com o GP de França, que se vai realizar (em principio) pela última vez no circuito de Magny-Cours. As duas baterias dos treinos livres de hoje deram dois pilotos diferentes no topo da tabela de tempos. Se nos treinos livres da manhã, nem foi muito surpreendente ver o Ferrari de Felipe Massa no primeiro lugar, à tarde, ver Fernando Alonso no topo da tabela, pode-se dizer que é algo pouco vulgar, pelo menos este ano.

Apesar de tudo, a sua melhor volta, em 1.15, 778 segundos, é pior do que o tempo de Felipe Massa nos treinos da manhã (1.15, 306 segundos), mas o piloto brasileiro ficou na segunda posição, a apenas 0,077 segundos de Alonso. Logo a seguir, na terceira posição, ficou o finlandês Kimi Raikonnen, com 1.5, 999 segundos.

Lewis Hamilton foi o quarto, a 0,454 segundo de Alonso, enquanto que o alemão Sebastien Vettel, da Toro Rosso, foi um surprendente quinto com o seu STR3, assinalando 1.16, 298, à frente do sétimo, o polaco Robert Kubica. Nelson Piquet Jr. foi o nono, a 0,765 do seu companheiro Alonso, mas isso mostrou a boa forma do conjunto Renault, pelo menos neste treino. Quem não tiveram grandes treinos foram os Honda, que foram 17º (Button) e 19º (Barrichello), que intercalaram... com os Force India!

Amanhã é o dia da qualificação.

1 comentário:

Germano disse...

será que ele conseguirá um bom resultado? espero que sim...

Fiz um blog sobre Off-Roads se interessar o endereço é:
http://blog4x4.blogspot.com


Abraços