sábado, 20 de setembro de 2008

WTCC - Imola (Qualificação)

O Mundial de Turismos WTCC prossegue este fim de semana no circutio italiano de Imola, a primeira de duas paragens que o mundial terá em terras italianas. Com o campeonato ao rubro, pois o lider, o francês Yvan Muller, no seu Seat Leon TDi, está somente dois pontos à frente do italiano Gabriele Tarquini, num outro Seat Leon TDi, demonstrando a clara superioridade da marca espanhola, máquinas e pilotos preparam o fim de semana.


Mas na qualificação, o melhor foi o Seat de... Rykard Rydell, que bateu Yvan Muller por apenas 0.067 segundos, numa sessão que mais uma vez, foi disputada até aos últimos instantes. Desta vez, a maior oposição não veio dos BMW, mas sim os Chevrolet Lacetti, com o suiço Alan Menu e o inglês Robert Huff a ficarem nas duas posições seguintes, e o surpreendente Honda Accord tripulado por outro inglês, James Thompson, que ficou com o quinto tempo.


Gabriele Tarquini quedou-se pelo sexto posto, à frente do italiano Nicola Larini e de Jorg Muller. o brasileiro Augusto Farfus foi o nono, deixando atrás de si o campeão Andy Priaulx, que não foi além do 10º lugar.


Quanto a Tiago Monteiro, o piloto português irá desta vez partir do 11º lugar, depois de ter estado a maior parte da sessão dentro do top 10, mas nos últimos minutos caiu para o lugar em que terminou a sessão, com um tempo de 1m55.486s.


Amanhã terá lugar a jornada dupla do WTCC. Será difícil a Monteiro alcançar os lugares cimeiros na primeira prova de amanhã, mas na segunda corrida poderá ter uma palavra a dizer, sobretudo se conseguir evitar os toques que normalmente se verificam no meio do pelotão.

1 comentário:

Anónimo disse...

Eu estou a gostar muito desta categoria, principalmente após a entrada do Farfus Jr. no certame. É bastante competitiva e infelizmente ainda contamos com poucas equipes de fábrica e quem sabe poderemos ter mais no futuro?