sábado, 22 de novembro de 2008

Noticias: Löeb ameaça abandonar o WRC

Sebastien Löeb poderá abandonar os ralies no final de 2009, caso a FIA decida promover os actuais S2000 e os Grupo N, em deterimento dos actuais WRC. Em declarações ao site ingles autosport.com, o penta-campeão francês deixou claro que os S2000 não têm qualquer interesse para si:


"Não sei nada sobre o futuro, apesar de já ter ouvido várias coisas sobre o que a FIA pode vir a fazer em termos de regulamentos. Se for decidido promover os Super 2000 e Grupo N, aviso já que comigo não contam. Não são interessantes de guiar.", referiu Löeb.


Na passada semana houve nova reunião na tentativa de serem encontrados caminhos para poupar dinheiro, mas o "whipmaster" presidente da FIA, Max Mosley, quer que o desporto seja o mais barato possível e para isso, para ele, o melhor é mesmo optar pelos S2000 e Grupo N. Contudo, os principais Construtores permanecem contra esta hipótese, e propõem um compromisso denominado Super 2000 Plus, com o famigerado kit de upgrade para os S2000 e Grupo N, mas os custos deste kit deixaram a FIA de pé atrás, e recuou.


Para Löeb, essa solução era aceitável: "Se optarem por isso, não é problema para mim. A potência deverá ser a mesma que actualmente, e isso é o ponto principal. Não é importante se os carros são um pouco mais leves ou têm menos tecnologia. Acredito mesmo que se optarem por esta solução os carros serão divertidos de pilotar, para nós e espectaculares para os espectadores.", referiu. Caso saia, pode ser que seja uma perda para os Ralies. Mas pode ser uma mais-valia para a Le Mans Series, por exemplo...

4 comentários:

Henry disse...

Speeder,
Não perca hoje pela rádio jovem pan, entrevista com BRUNO SENNA e LUCAS DI GRASSI. Mais detalhes:
http://henrychannel.blogspot.com/2008/11/felipe-motta-entrevista-bruno-senna-e.html

HORÁRIO (confirme):
1:00 PM São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília
3:00 PM Lisboa, London, GMT

Felipão disse...

xiiii

mas mesmo se mudar, acredito que ele não saia...

Germano disse...

se ele sair...será mais um a entrar pro hall das lendas do ralli de fato. Mas acho isso precipitado, os S2000 podem tornar o WRC mais interessante...

Daniel Médici disse...

Desde há muito ouço boatos sobre a FIA investindo contra o WRC, pelas mais diversas razões. Começo a temer que eles sejam verdade.