sexta-feira, 20 de março de 2009

ALMS - 12 Horas de Sebring (Qualificação)

Nem Audi, com o seu novo R15, nem a Peugeot, com o seu 908 HDi. A Acura, com o seu LMP1 que só servirá o campeonato americano, é que conseguiu ser a mais rápida nos treinos para as 12 Horas de Sebring, que começarão amanhã pelas 15:30 Horas de Lisboa, 10:30 locais no circuito do oeste da Florida. A tripla constituida por Scott Dixon, Simon Pagenaud e Gil de Ferran irá largar da primeira posição da grelha.

A seguir ao Acura ficou o primeiro dos Audi, constituida pela tripla Rinaldo Capello, Alan McNish e Tom Kristensen, que perdeu a pole-position por menos de um décimo de segundo. A tripla da marca alemã conseguiu, porém, ser melhor do que a sua rival, a Peugeot 908 HDi de Nicolas Minassian, Pedro Lamy e Cristian Kilen. O carro francês ficou a menos de dois décimos de segundo da pole-position da Acura, simbolico do equilibrio que houve entre os carros da mesma categoria nesta primeira "prova de fogo", em paragens americanas. Os segundos carros das três marcas presentes na categoria LMP1 ficaram as posições seguintes, com a Audi a superiorizar-se à Peugeot e à Acura.

Contudo, os treinos numa prova de Endurance servem apenas para colocar os carros numa grelha de partida, pois numa corrida assim tão longa, tudo pode acontecer, e o que conta é a resistência dos carros, e não tanto a sua rapidez... mas o primeiro combate entre a Audi e a Peugeot já demonstrou o equilibrio patente entre os dois carros.

Sem comentários: