sábado, 21 de março de 2009

Mosley sacode a água do capote, Ecclestone não sabe perder

Depois da FOTA ter mostrado a Max Mosley, presidente da FIA, que a sua regra de atribuição dos pontos ia contra as próprias regras da entidade máxima do automobilismo, não tinha outro remédio senão anunciar o seu próprio recuo, pois caso persistisse no erro, faria com que a própria FIA se descredibilizasse aos olhos de todos, incluindo os mais leigos na matéria, e a posição da FOTA ficaria ainda mais reforçada.

Mas o mais ridículo, na minha opinião, é ler hoje a entrevista de Mosley ao jornal inglês "Daily Telegraph". No periódico, o presidente da FIA faz-se de "virgem ingénua" ao dizer que tinha a garantia da aprovação da medida por parte dos construtores, uma palavra dada por... Bernie Ecclestone. "Bernie me disse que tinha falado com os times e que todos estavam satisfeitos [com a mudança]. Eu fui levado a acreditar que todos tinham concordado. O Conselho Mundial tinha a impressão de que todos estavam de acordo", afirmou Mosley, em declarações captadas pelo site brasileiro Grande Prémio.

Quanto a Ecclestone... bem, pelas declarações de hoje, demonstra que tem um péssimo perder. Ontem á noite, o F1 Supremo de 78 anos disse de sua justiça: "Toda vez que nós fazemos uma mudança, aparece um monte de pessoas dizendo: 'Ah, esqueça, isso não vai acontecer'. Quando criamos a regra de dois motores por corrida, todos falaram que não podíamos fazer porque as equipas não terminariam as provas. As equipas sempre dizem para esquecermos tudo o que nós propomos", afirmou. Misturar alhos com bugalhos é má politica, Bernie...

Uma coisa é certa: destes dois e da sua ideia louca das medalhas, ainda teremos noticias, pois ambos "já juraram vingança". O ano promete ser quente. Muito quente!

3 comentários:

kimi_cris disse...

Eu acho que o Ecclestone está a perdir a reforma e pode levar o Mosley também.

VIVA O NOSSO BENFICA!

Grande Abraço!

Kimi_Cris

Anónimo disse...

Iaew Paulo Speeder, estou a ativa no blog......
Assisti nesse domingo a primeira etapa do Super GT, vitoria de João Paulo de Oliveira e Seiji Ara...
Brasil mostrando sua força aki no JP.......

Fiz um post sobre a corrida......vou atualizar com mais informações ainda.....fl.w.....

Anónimo disse...

a gente tem q rir pra não chorar destas histórias... eles já estão precisando de uma reforma mesmo.